Samsung Max VPN: Guia completo

*Última atualização em: 11/01/2021

Neste guia você irá descobrir tudo que você precisa saber sobre o Samsung Max VPN. 

Além de proteger sua privacidade online, o Samsung Max VPN promete otimizar o uso da internet dos seus aplicativos favoritos para diminuir o consumo de dados do seu celular.

Será que ele faz tudo isso mesmo? Quais são as principais vantagens e desvantagens? Essas e outras perguntas serão respondidas no texto abaixo que preparamos para você.

Samsung Max VPN: O que é?

Samsung Max VPN é uma VPN gratuita e uma ferramenta de otimização de dados que a Samsung lançou em 23 de fevereiro de 2018. 

O Samsung Max VPN rastreia o consumo de dados dos aplicativos instalados em seu dispositivo móvel, protege a sua privacidade online ao utilizar a rede de Wi-Fi público, além de avisar quando os aplicativos consomem grandes quantidades de dados para você gerenciar o uso destes aplicativos.

Ele foi lançado como parte do programa “Make for India” da Samsung, mas virá pré-instalado em dispositivos Galaxy A e Galaxy J na Argentina, Brasil, Indonésia, México, Nigéria, África do Sul, Tailândia, Vietnã, e também na Índia.

Os usuários em outros países com telefones Samsung também podem baixar o Samsung Max por meio da Play Store e dos aplicativos Galaxy da Samsung.

Samsung Max VPN X Opera Max

O Samsung Max VPN é a versão atualizada do app Opera Max desenvolvido pela empresa do navegador Opera, que ao descontinuar o projeto, foi comprado pela Samsung para o uso exclusivo nos dispositivos da marca. 

Semelhante ao Opera Max, o Samsung Max ajudará os usuários a reduzir o uso mensal de dados, ao mesmo tempo que garante que sua conexão online seja a mais segura possível.

Apesar das mudanças, todos os recursos do Opera Max continuam disponíveis. Por exemplo, as notificações de aplicativos que estejam consumindo muitos dados e dos que continuam gastando internet enquanto estão em segundo plano.

Principais recursos:

O Samsung Max está dividido em dois modos principais: Modo de proteção de privacidade e Modo de economia de dados

Modo de Economia de Dado

O Modo de Economia de Dados irá ajudá-lo a usar menos dados e, potencialmente, economizar dinheiro com a conta da operadora sem fio, principalmente no Brasil, onde todas as operadoras de celulares que oferecem planos têm franquias de utilização. 

Samsung Max irá notificá-lo quando detectar aplicativos que estão usando quantidades consideráveis de dados, além de compactar imagens, vídeos e arquivos de música para uma navegação mais leve na web.

Os usuários também podem gerenciar permissões de dados para aplicativos específicos e desfrutar de paz de espírito com o uso automático de dados em segundo plano bloqueado para todos os aplicativos, com isso adaptando o consumo de dados para atender às necessidades de cada usuário.

Modo de Proteção de Privacidade

No Modo de Proteção de Privacidade, os pontos de acesso Wi-Fi públicos não confiáveis ​​e desconhecidos são protegidos com criptografia (One-time pad (OTP) -em português cifra de uso único ou chave de uso único), bloqueio de rastreador e serviço de mascaramento de DNS (Sistema de Nome de Domínio). 

Isso permite que os usuários acessem a Internet de forma segura de qualquer conexão disponível.

Preço

Além da versão básica, você poderá escolher a versão premium, que concede acesso a poderosos recursos de gerenciamento de aplicativos e uso ilimitado de serviços de economia e privacidade. 

Além de mais recursos, o modo premium oferece menos anúncios. Ao selecionar o modo premium, você não encontrará qualquer tipo de preço ou forma de pagamento, porém irá receber anúncios na tela de carregamento.

Para oferecer suporte ao serviço de economia de dados mais avançado e gratuito e ao poderoso serviço de proteção de privacidade e Wi-Fi seguro, o Samsung Max VPN exibe anúncios para manter os serviços gratuitos.

Mas, se você não quiser nenhum tipo de anúncio, poderá escolher a versão paga do aplicativo.

Avaliação dos recursos de VPN do Samsung Max VPN

Depois de instalar o aplicativo e abri-lo, o aplicativo pergunta se deseja configurar a conexão VPN. 

Assim que fizer isso, você estará conectado. Quando marcamos a opção “Configurações”, não conseguimos descobrir nada sobre a conexão.

Não há nenhum lugar para ver a localização do servidor ou os níveis de criptografia.

Além disso, não há como alterar essas opções. Como essa informação não é exibida, é possível que você esteja vulnerável.

Teste de velocidade Samsung Max VPN

Enquanto o aplicativo Samsung Max tenta mantê-lo seguro, existem alguns problemas de uso. 

O primeiro tem a ver com a velocidade que você obtém ao se conectar ao serviço VPN.

Inclusive, tivemos problemas em acessar alguns sites por causa da velocidade da internet. O ideal seriam velocidades mais rápidas, mas não podemos esperar um desempenho premium de um serviço gratuito.

Vazamento de DNS do Samsung Max VPN

Também testamos vazamentos de DNS. 

Nesse caso, usamos dois sites de teste de vazamento, o doileak.com e o site DNS leak test.com, obtivemos os mesmos resultados em ambos os testes.

Não tivemos registros de vazamentos DNS, porém não é possível saber e nem escolher o protocolo utilizado, e por este motivo não podemos garantir que a proteção será 100% efetiva.

Devo usar o Samsung Max VPN?

Se você é usuário do Opera Max e espera que o Samsung Max proporcione as mesmas funcionalidades, será necessário habilitar a versão premium para obter os mesmo benefícios.

Se este aplicativo protegerá ou não sua privacidade, não podemos garantir, pois não possui todos os recursos de segurança oferecidos pelas melhores VPNs, como túnel dividido, servidores optimizados para torrents e P2P, servidores dedicados para serviços de streaming e, é claro, o kill switch.

O Samsung Max pode ajudá-lo a economizar uso de dados do celular e a utilizar seus aplicativos de forma mais econômica, porém não irá proteger a sua privacidade da forma que as melhores VPNs protegem.

Sugerimos o uso de outras opções caso o seu maior objetivo seja proteção e privacidade online. Veja abaixo as melhores VPNs de 2020.

Quer comparar o Samsung Max com nossos principais serviços de VPN recomendados?

Aqui estão algumas das melhores alternativas.

Cada VPN oferece um período de avaliação de 30 dias sem risco para testar o serviço.

1. ExpressVPN - Melhor VPN

PRÓS

CONTRAS

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

ExpressVPN é a nossa melhor escolha para celulares Samsung. Seu aplicativo VPN é fácil de instalar e usar. 

A ExpressVPN protege sua conexão VPN com criptografia AES-256, além de proporcionar velocidades rápidas e consistentes em toda a rede de servidores, se tornando ideal para streaming em HD e torrents.

Se você é fã da Netflix, a ExpressVPN desbloqueia 19 bibliotecas da Netflix, inclusive a Netflix Americana.

Diferente do Samsung Max VPN, que só pode ser instalado em dispositivos Samsung, a ExpressVPN está disponível em todos os dispositivos como: PC, Mac, Android, iPhone, tablets, vários consoles de jogos e roteadores.

A ExpressVPN disponibiliza mais de 3.000 servidores espalhados em 94 países, ou seja, você terá a liberdade de acessar programas, séries de TV, aplicativos e muito mais ao redor do mundo, sem ficar preso às opções relacionadas a sua geolocalização.

O atendimento ao cliente está disponível 24 horas por dia, caso você tenha alguma dúvida ou problema com a sua VPN.

A ExpressVPN também oferece uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, sem nenhuma dor de cabeça.

Leia nossa análise completa da ExpressVPN.

2. NordVPN

PRÓS

CONTRAS

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

NordVPN é uma ótima alternativa se você está procurando uma VPN mais barata, porém com um bom desempenho. 

O aplicativo da NordVPN é simples e fácil de usar, e você pode configurá-lo em poucos minutos.

Ele funciona muito bem com as plataformas de streaming mais populares, como a Netflix, e possui servidores VPN dedicados para P2P / torrenting.

NordVPN é um serviço VPN rápido se você se conectar a um servidor VPN próximo, mas poderá oscilar a velocidade caso queira conectar-se a servidores mais longes.

A maior vantagem da NordVPN é, sem dúvida, segurança e criptografia, pois oferece uma criptografia dupla. Na prática, isso significa que seu tráfego é enviado por mais de um servidor, com isso aumentando a criptografia.

NordVPN também oferece criptografia AES de 265 bits, como a ExpressVPN.

Apesar de ser uma VPN simples, a NordVPN possui todas as ferramentas necessárias para você se sentir seguro ao navegar na internet a um preço muito bom.

NordVPN também oferece um período de teste, com garantia de reembolso de até 30 dias sem risco e sem dor de cabeça.

Leia nossa análise completa da NordVPN.

3- Surfshark

PRÓS

CONTRAS

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

O Surfshark é a VPN mais barata desta lista e pode desbloquear 12 bibliotecas da Netflix.

O serviço oferece todas as funções básicas de uma boa VPN, como registro zero, criptografia AES de 265 bits, desbloqueio de serviços de streaming como a Netflix Americana, um interruptor de desligamento e velocidades rápidas e constantes.

O APP VPN do Surfshark é muito fácil e intuitivo de usar em todos os dispositivos,
além de oferecer conexões simultâneas ilimitadas.

Além disso, você poderá cancelar o serviço dentro do período de 30 dias, sem nenhuma dor de cabeça.

Leia nossa análise completa do Surfshark.

Samsung Max VPN : Como configurar no seu celular

Passo 1. Baixe o app pela Play Store e instale o aplicativo Samsung Max no celular. Concorde com os termos de uso antes de iniciar e clique em ‘Iniciar’ na tela seguinte.

Passo 2 . Mude a configuração do seu plano para premium para ter acesso a todas as ferramentas disponíveis no app de forma ilimitada, porém, conforme dito anteriormente, caso você não queira receber nenhum tipo de anúncio, poderá assinar o Plano deluxe.

Passo 3. Na página inicial, você terá que ativar o ‘Modo economia de dados Wi-Fi’ e ‘Proteção de privacidade’ quando estiver utilizando uma rede de Wi-Fi público. 

Passo 4. Para que o aplicativo Samsung Max acesse às informações detalhadas de comportamento dos aplicativos instalados, você terá que ativar o ‘Modo Economia dados móveis’ na opção ‘Celular’ no aplicativo. 

Clique no botão ‘Buscar’ para gerar o relatório completo e ver o quanto cada app ou jogo consome de dados desnecessários de rede.

Passo 5. Ao desconectar do Wi-Fi público, desconecte a VPN através do menu lateral do aplicativo.

Conclusão

O Samsung Max é extremamente popular e uma boa ideia para economizar seu pacote de dados, porém deixa muito a desejar em relação a VPN. 

Dentro das configurações de VPN, não é possível escolher o servidor e nem verificar ou escolher os protocolos relacionados à criptografia. Também não oferece recursos extras como as VPNs mencionadas neste artigo oferecem, como servidores otimizados para streaming e torrents, kill switch e túnel dividido.

A falta desses recursos, além de implicar no total aproveitamento das vantagens de uma VPN, também reflete na falta de transparência relacionada ao serviço de VPN oferecido pelo aplicativo.

Certamente, existem opções melhores que lhe darão mais liberdade.

O melhor dos dois mundos seria usar o Samsung Max para economizar no pacote de dados e assinar uma das principais VPNs de 2020 para não perder a velocidade ao navegar pela internet, proteger a sua privacidade online, além de desbloquear a Netflix Americana e qualquer outro serviço de streaming.

Uma ótima ideia, não é mesmo?

Não perca mais tempo e aproveite 100% todos os benefícios!

Assine agora a melhor VPN de 2020!