O que é Kill Switch e por que você precisa de um?

*Última atualização em: 04/01/2021

Com o uso de uma VPN você estará muito seguro em sua navegação na internet. No entanto, pode haver momentos em que a sua conexão caia por um segundo ou dois e, durante esse tempo, seu computador deixa de transmitir informações através da conexão VPN segura e usa seu endereço IP real, e seus dados podem ficar descriptografados, expondo-os a hackers e outros terceiros. 

O Kill Switch de VPN continuamente monitora sua conexão com o servidor VPN e, em caso de queda de conexão, o Kill Switch impede que o dispositivo acesse a internet até que o túnel VPN seja restaurado.

O kill switch nas VPNs foi projetado para evitar qualquer exposição acidental da sua conexão de VPN, e está disponível apenas em alguns provedores de VPN.

Sem este recurso, caso aconteça algo que desconecte a conexão de VPN, o computador retornará ao seu endereço IP, tornando-o exposto facilitando a rastreabilidade do uso da internet.

Isso acontece em poucos segundos, e os usuários podem nem mesmo perceber quando ou se isso aconteceu. A função do Kill Switch é encerrar a sua conexão de Internet quando cair a conexão com a VPN. 

Isso é muito importante para usuários de downloads de torrent. Se a VPN for desconectada quando você estiver baixando um arquivo torrent, as suas ações online serão detectadas pelo seu provedor de serviços de Internet.

Portanto, o kill switch de VPN é um elemento crucial para a segurança da VPN, e deve ser o principal recurso ao escolher um provedor de VPN.

Como funciona o kill switch?

Um kill switch monitora constantemente a sua conexão com a Internet para qualquer alteração no endereço IP ou no status. Se detectar alguma coisa, como uma conexão perdida, ele bloqueia instantaneamente a sua conexão com a Internet, antes que o seu computador tenha a chance de se conectar à Internet fora do túnel de VPN.

Existem três razões principais para as conexões VPN se desconectarem:

1. Congestionamento de rede – Um grande número de usuários da conexão com a Internet, como o que geralmente acontece em aeroportos e shopping centers, pode fazer com que uma conexão VPN se torne instável.

2. Configurações de roteador e/ou firewall – As suas configurações de programa de firewall ou antivírus podem causar a queda da conexão de VPN.

3. Protocolo de VPN – As conexões do servidor VPN podem ser executadas nos protocolos TCP ou UDP. Eventualmente, o protocolo em uso pode se tornar instável.

Melhores VPNs que oferecem Kill Switch

#1

PRÓS
CONTRAS

#2

PRÓS
CONTRAS

#3

PRÓS
CONTRAS