O que é Kill Switch e por que você precisa de um?

Com o uso de uma VPN você estará muito seguro em sua navegação na internet. No entanto, é possível que, em alguns momentos, a sua conexão caia por um segundo ou dois e, durante esse tempo, seu computador deixa de transmitir informações através da conexão VPN segura e usa seu endereço IP real, e seus dados podem ficar descriptografados, expondo-os a hackers e outros terceiros.

O Kill Switch de VPN continuamente monitora sua conexão com o servidor VPN e, em caso de queda de conexão, o Kill Switch impede que o dispositivo acesse a internet até que o túnel VPN seja restaurado.

O kill switch nas VPNs foi projetado para evitar qualquer exposição acidental da sua conexão de VPN, e está disponível apenas em alguns provedores de VPN.

Sem este recurso, caso aconteça algo que desconecte a conexão de VPN, o computador retornará ao seu endereço IP, tornando-o exposto facilitando a rastreabilidade do uso da internet.

Isso acontece em poucos segundos, e os usuários podem nem mesmo perceber quando ou se isso aconteceu. A função do Kill Switch é encerrar a sua conexão de Internet quando cair a conexão com a VPN.

Kill Switch é muito importante para usuários de downloads de torrent. Se a VPN for desconectada quando você estiver baixando um arquivo torrent, as suas ações online serão detectadas pelo seu provedor de serviços de Internet.

Portanto, o kill switch de VPN é um elemento crucial para a segurança da VPN, e deve ser o principal recurso ao escolher um provedor de VPN.

3 Melhores VPNs com Kill Switch

1. ExpressVPN - Melhor VPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

A ExpressVPN possui aplicativo VPN personalizado que é muito fácil de instalar e usar. 

Essa VPN é uma das mais rápidas do mercado, com consistentes em toda a rede de servidores VPN, além de ser ideal para streaming em HD.

Além de não coletar registros de usuários, vem com criptografia AES-256 de nível militar. Outro recurso de segurança da ExpressVPN é o Network Lock que é o kill switch da ExpressVPN, ele está disponível para Mac, Windows, Android, Linux e roteadores.

Infelizmente essa função não está disponível para IOS, porém se a VPN estiver conectada ao roteador ela irá proteger não só o seu iPhone mas todos os outros dispositivos conectados à rede.

A função Network Lock já vem ligada no Windows e Mac apps, porém terá que ser configurada manualmente para Android, Linux e roteadores.

Para os amantes da Netflix, a ExpressVPN desbloqueia 18 bibliotecas, além de garantir velocidades rápidas e constantes em servidores de curta e longa distância.

O atendimento ao cliente está disponível 24 horas por dia, caso você tenha alguma dúvida ou problema ao utilizar o serviço.

A única desvantagem encontrada na ExpressVPN é o preço, que é mais caro para planos de curta duração. Mesmo assim, a ExpressVPN oferece uma garantia de devolução do seu dinheiro em 30 dias, então caso você não esteja satisfeito com o serviço, você poderá solicitar o seu reembolso em até 30 dias. Veja neste guia como isso funciona.

Experimente a ExpressVPN agora!

Leia nossa análise completa da ExpressVPN.

2. NordVPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

A NordVPN disponibiliza esta função Kill Switch em todos os apps, Windows, Mac, Android, iPhone, Linux e roteadores. 

A NordVPN oferece duas versões da ferramenta Kill Switch. No sistema, que é a versão IKE, têm um Kill Switch integrado, que bloqueia a rede de todo o sistema caso uma conexão de VPN seja interrompida.

A outra versão a nível do aplicativo, para Windows e macOS que é a versão OpenVPN, você pode especificar quais aplicativos devem ser bloqueados caso a conexão com um servidor da NordVPN cair.

A NordVPN é um serviço de VPN excelente. Seu aplicativo VPN é fácil de usar, e você pode configurá-lo em poucos minutos.

Ela funciona com as principais plataformas de streaming, como a Netflix americana e Disney +, e também vem com servidores VPN dedicados para P2P / torrenting e Tor.

A grande vantagem da NordVPN é, sem dúvida, sua segurança e criptografia. Sem pagar nada extra, você obtém algo chamado criptografia dupla .

Na prática, isso significa que seu tráfego não é apenas enviado a um servidor VPN, mas também por meio de dois servidores diferentes para maior criptografia.

Como a ExpressVPN, a NordVPN oferece criptografia AES de 265 bits.

A NordVPN oferece provavelmente o serviço mais barato em termos de qualidade, além de ser super fácil de usar, ideal para iniciantes. Clique aqui para ver todos os planos disponíveis!

A NordVPN também oferece um período de teste, com garantia de reembolso de até 30 dias sem risco.

Leia nossa análise completa da NordVPN.

3- Surfshark

Prós
Contras

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

O Surfshark é uma das VPNs mais baratas desta lista que possui a ferramenta Kill Switch para proteger a sua conexão.

Essa VPN oferece todas as funções básicas de uma boa VPN, como registro zero, desbloqueio de serviços de streaming como a Netflix americana e um interruptor de desligamento que é o kill switch. Além disso, oferece alguns benefícios extras interessantes.

O recurso CleanWeb bloqueia anúncios, malware, phishing, além de te ajudar a economizar seu pacote de dados, pois anúncios e pop-ups no seu navegador de internet consomem uma quantidade considerável do seu pacote de dados.

Entre outras coisas, o app VPN do Surfshark é muito fácil e intuitivo de usar, tanto na versão para PC quanto para dispositivo móvel, seja IOS ou Android.

O Surfshark desbloqueia 12 bibliotecas da Netflix e outros serviços de streaming. Ele não é a VPN mais rápida desta lista, porém você não irá se arrepender se utilizar essa VPN para jogos e filmes em HD.

Outro destaque com o Surfshark é em relação ao preço. O valor pode chegar a US$2,49 por mês no de 2 anos, fazendo com que ofereça uma das VPNs mais baratas do mercado. Veja os planos disponíveis!

Além disso, você poderá cancelar o serviço dentro do período de 30 dias, sem nenhuma dor de cabeça, caso não tenha gostado do serviço ou simplesmente mudado de ideia.

Leia nossa análise completa da Surfshark.

Kill Switch: FAQ

Como funciona o kill switch?

Um kill switch monitora constantemente a sua conexão com a Internet para qualquer alteração no endereço IP ou no status.

Se detectar alguma coisa, como uma conexão perdida, ele bloqueia instantaneamente a sua conexão com a Internet, antes que o seu computador tenha a chance de se conectar à Internet fora do túnel de VPN.

Existem três razões principais para as conexões VPN se desconectarem:

1. Congestionamento de rede – Um grande número de usuários da conexão com a Internet, como o que geralmente acontece em aeroportos e shopping centers, pode fazer com que uma conexão VPN se torne instável.


2. Configurações de roteador e/ou firewall – As suas configurações de programa de firewall ou antivírus podem causar a queda da conexão de VPN.


3. Protocolo de VPN – As conexões do servidor VPN podem ser executadas nos protocolos TCP ou UDP. Eventualmente, o protocolo em uso pode se tornar instável.

Porque eu preciso de uma VPN que tenha Kill Switch?

Um interruptor de bloqueio (kill switch) garante que seu dispositivo não vaze seu endereço de IP ou localização,caso o seu servidor VPN pare de funcionar. Isso ajuda a evitar que sua identidade e dados de navegação sejam vistos por terceiros.