Melhor VPN para Torrents

*Última atualização em: 12/03/2021

Neste guia você irá descobrir a melhor VPN para Torrents e como fazer torrenting com segurança e privacidade. 

Torrent é uma extensão de arquivos que permite a sua transferência em partes, através de uma rede P2P (peer to peer).

É uma forma que facilita o compartilhamento de grandes arquivos. Com o torrent, o arquivo é dividido em várias pequenas partes que ficam em fontes diferentes.

Assim que o usuário baixa uma dessas partes, também a envia para outros usuários que não a tenham.

Este método de compartilhamento torna a transferência de dados mais rápida e confiável, o que o tornou muito popular para transmitir e baixar filmes, músicas, programas de TV, etc.

Para baixar e enviar torrents é necessário usar um programa específico, como o uTorrent, Deluge, Bittorrent ou Vuze.

Usar uma VPN segura é vital para quem transfere Torrents, já que apenas um pacote de dados vazados é suficiente para expor sua identidade e endereço de IP.

As VPNs que recomendamos não gravam seu endereço de IP ou atividade na Internet e fornecem velocidades de upload e download rápidas, para que você possa fazer torrent de arquivos grandes sem problemas.

Veja as melhores VPNs para Torrents:

  1. ExpressVPN: A melhor VPN para Torrents e P2P.
    Leia o resumo.
  2. NordVPN: VPN rápida, segura, sem registros e fácil de usar. Leia o resumo.
  3. Surfshark: É a VPN mais barata para torrent e P2P. Leia o resumo.

Existem vários serviços de VPN. Alguns são grátis e outros dão um período de testes com garantia de reembolso de 30 dias ou mais. Um bom serviço de VPN tem uma grande rede de servidores em vários locais e criptografia de dados.

Encontrar uma VPN rápida e segura para torrent pode ser difícil, mas uma VPN privada é essencial se você deseja ocultar o endereço IP do torrent e criptografar o tráfego P2P.

Melhor VPN para Torrents

1. ExpressVPN - Melhor VPN para Torrents

Prós
Contras

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

A melhor VPN para torrents é ExpressVPN.

Ela oferece velocidades de download consistentes e rápidas, baixa latência e aplicativos seguros que mantém seu tráfego P2P seguro, sem vazamentos.

A ExpressVPN usa uma grande rede de servidores VPN em mais de 160 países, o que significa que você terá uma grande opção ao selecionar servidores espalhados pelo mundo.

Além disso, o P2P está disponível em todos os servidores. Essa VPN possui velocidades muito rápidas mesmo em servidores de longa distância, o que significa que é uma ótima escolha se você está procurando um torrent privado com um endereço de IP internacional.

Testamos a ExpressVPN com vários clientes de torrent, incluindo uTorrent, BitTorrent e Vuze. Funcionou perfeitamente sem qualquer configuração adicional. A política de torrent também está claramente delineada no site.

A ExpressVPN possui uma política de registro que não mantém nenhuma atividade ou registro de conexão. Recursos avançados de segurança e proteção contra vazamentos

Também se destaca pelos recursos de segurança que oferece. Isso inclui criptografia AES-256,protocolo OpenVPN, que vem como padrão em todos os aplicativos. Isso garante que os arquivos compartilhados permanecerão totalmente seguros.

A proteção contra vazamentos e um interruptor de eliminação eficaz chamado ‘Bloqueio de rede’ também o mantém anônimo, mesmo se sua conexão com a Internet cair. Esse recurso é essencial para torrents e não precisa de nenhuma configuração manual.

Recursos de segurança avançados para usuários de Mac e Windows incluem proteção contra vazamento IPv6 e túnel dividido, que permite que você escolha os aplicativos e serviços que deseja rotear através do túnel VPN.

Se você encontrar qualquer problema, também há suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível via chat ao vivo ou e-mail.

A ExpressVPN é um pouco mais cara do que outras VPNs, mas vale a pena para obter as melhores velocidades e segurança durante o torrent.

Não há plano gratuito ou teste gratuito, mas você pode experimentar o serviço com garantia de reembolso de 30 dias, veja o nosso guia.

Além de ser nossa principal recomendação para torrenting, ExpressVPN é nossa VPN de maior pontuação em geral.

Leia nossa revisão completa do ExpressVPN.

2. NordVPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

A NordVPN é uma das VPNs mais usadas para torrenting, e por um bom motivo. É muito fácil de usar, segura e oferece grandes velocidades de download em uma enorme rede de servidores, tudo isso por um preço acessível.

Porém, não há encaminhamento de porta, o que significa que você não será capaz de semear torrents.

A maioria dos locais na rede NordVPN tem servidores otimizados para P2P que são projetados especificamente para facilitar torrenting rápido e seguro. Apenas certifique-se de ter selecionado um servidor P2P em vez de um servidor VPN normal.

Embora existam servidores P2P disponíveis em todo o mundo, não recomendamos a conexão a países com trolls de direitos autorais conhecidos.

Evite fazer torrents de servidores dos EUA, Reino Unido ou Austrália e conecte-se a um país com privacidade amigável como a Suíça, Espanha ou Romênia.

A NordVPN é completamente zero-logs e usa criptografia AES-256, o que significa que suas informações pessoais estão protegidas enquanto você usa o torrent.

Existem aplicativos VPN personalizados para todos os tipos de dispositivos e todas essas plataformas usam OpenVPN e IKEv2, os protocolos de conexão mais seguros disponíveis.

Além disso, possui kill switch automático e alguns recursos adicionais, como encapsulamento dividido e servidores “VPN dupla” também estão disponíveis, que passam seus dados por dois servidores separados para segurança extra.

Infelizmente, como a NordVPN não oferece suporte ao encaminhamento de porta, você não poderá espalhar seus torrents. Se você quiser semear, pode usar o proxy SOCKS5 da NordVPN, mas isso não é tão seguro quanto a VPN completa.

Leia a nossa revisão completa da NordVPN.

3- Surfshark

Prós
Contras

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

Surfshark é a VPN mais barata para torrents.

Além do valor ser super atrativo, a Surfshark permite torrents em todos os seus servidores e conexões simultâneas ilimitadas.

Existem mais de 800 servidores presentes em 50 países. Isso garante maior flexibilidade para encontrar o servidor que melhor atende às suas necessidades.

Privacidade e segurança é um dos principais requisitos ao escolher uma VPN e a Surfshark não deixa a desejar.

Primeiro, ela está sediada nas Ilhas Virgens Britânicas e não precisa seguir leis de retenção de dados que são exigidas em alguns países.

Dessa forma, ele garante uma política de não registro, o que significa que as suas atividades não são armazenadas e não podem ser repassadas para agências governamentais.

Para garantir que as conexões permaneçam privadas, o Surfshark oferece dois protocolos VPN e usa criptografia de rede AES de 256 bits, que é uma das formas mais usadas e seguras de transferir dados. Os dois protocolos VPN incluem OpenVPN e IKEv2 / IPsec.

O OpenVPN é geralmente mais estável e flexível em comparação ao IKEv2 / IPsec. Com o OpenVPN, você obtém mais segurança, velocidade e desempenho, na maioria dos casos.

Além disso, o Shurfshark possui Kill Switch, na qual garante que seu endereço IP real não seja exposto se a sua internet cair. Esta VPN pode ser usada em todas as plataformas e dispositivos.

Aproveite a garantia de reembolso de 30 dias para experimentar esta VPN.

Leia nossa revisão completa do Surfshark.

VPN para Torrent: FAQ

O que é torrent?

Torrent é uma forma de transferência de dados que acontece entre vários computadores que disponibilizam o mesmo arquivo. Em uma transferência convencional, o usuário baixa o arquivo de apenas um servidor, e através do torrent o download também é realizado a partir de computadores que contenham apenas partes do arquivo, sem a necessidade de que tenha ele inteiro.

O que eu posso baixar via torrent?

É possível baixar praticamente de tudo através de torrent: materiais de estudos, livros, filmes, jogos, softwares, etc.. É importante deixar claro que parte do conteúdo disponibilizado através de torrent é protegido por direitos autorais.

Quais serviços posso acessar com uma VPN no meu celular?

Você manterá o acesso a tudo o que já utiliza no celular, só que agora de forma anônima e segura. Além disso, também pode acessar conteúdos com restrição geográfica, baixar e enviar torrents sem colocar em risco sua privacidade.

Como escolher a melhor VPN para torrent?

Veja abaixo os pontos que você precisa considerar ao escolher a melhor VPN para Torrent 

  • Proteja seu tráfego de Internet com criptografia OpenVPN e AES-256
  • Mude seu endereço IP e mascare sua localização real
  • Tenha uma política rígida de proibição de registro
  • Suporta tráfego P2P
  • Proteja-se contra vazamentos de IP, DNS e WebRTC
  • Inclui um switch de desligamento VPN
  • Tenha velocidades rápidas e largura de banda ilimitada
  • Ter uma grande rede de servidores, incluindo jurisdições favoráveis ​​à privacidade

Aqui estão alguns dos principais recursos das melhores VPNs para torrent com mais detalhes:

Segurança

Apenas um pacote de dados vazados é suficiente para expor sua identidade, endereço IP e localização ao seu ISP. A criptografia AES-256 forte e a proteção contra vazamento de DNS são essenciais para qualquer VPN para torrent. 

Um kill switch também é um recurso absolutamente necessário se você planeja fazer torrents com sua VPN. Isso bloqueia sua conexão com a Internet e protege seu endereço IP de ser exposto se sua VPN for interrompida.

Política de Zero-Logs

Alguns provedores de VPN mantêm registros de atividades do usuário que podem ser usados ​​para rastrear downloads até você. Um bom serviço VPN P2P não grava seu endereço IP ou atividade de navegação.

Velocidades rápidas

A maioria das VPNs é lenta ao fazer torrents e compartilhar arquivos P2P. Todas as VPNs que recomendamos fornecem velocidades de upload e download rápidas para que você possa fazer torrent de arquivos grandes sem problemas.

Suporte P2P

Algumas VPNs populares banem totalmente o tráfego P2P e outras são muito menos transparentes. Recomendamos apenas serviços que permitam torrents abertamente na maioria de seus servidores. 

Você deve procurar uma política de direitos autorais e DMCA nos termos de serviço do seu provedor. É muito mais seguro escolher um serviço VPN com servidores otimizados para P2P do que optar por um provedor que é vago sobre sua política de torrent.

Grande rede de servidores

Alguns países têm leis agressivas de direitos autorais e retenção de dados. As melhores VPNs para torrent são baseadas em jurisdições favoráveis ​​à privacidade e têm servidores em países sem penalidades legais para atividades P2P, como Romênia, Espanha e Suíça. 

Uma grande rede de servidores compatíveis com P2P em vários países também é vital para reduzir o congestionamento e melhorar o desempenho.

Largura de banda ilimitada

As VPNs gratuitas geralmente colocam um limite na quantidade de dados que você pode usar antes de atualizar para a versão premium. Uma boa VPN P2P oferecerá largura de banda ilimitada para que você possa fazer torrents sem se preocupar com o limite de dados.

Endereços IP compartilhados

Recomendamos VPNs que usam endereços IP compartilhados para torrenting. Isso significa que, ao se conectar a um servidor, você compartilha um endereço IP com dezenas ou até centenas de outras pessoas. 

IPs compartilhados adicionam uma camada significativa de anonimato que torna mais difícil rastrear atividades de volta para você.

Brasil torrent: Veja abaixo o que você precisa saber.

Atenção: Nós da VPNGuru não incentivamos o compartilhamento ilegal de arquivos com direitos autorais. 

Torrents, em si, não são ilegais. Porém se baixar e enviar torrents de material que seja protegido por direitos autorais, como filmes, seriados, música etc que tenha direitos é ilegal.

No Brasil, a Associação Antipirataria Cinema e Música (AACM) que luta contra a falsificação de produções audiovisuais, afirma que é considerado crime o compartilhamento de material protegido por direitos autorais e ressalta que o criminoso pode ser multado ou até mesmo ser preso.

Como baixar Torrents de forma segura no Brasil?

Se você estiver procurando uma solução para baixar qualquer arquivo pela internet de forma segura e privada, nós temos a solução. Assine já uma VPN.

Como já ressaltamos o torrent em si, é totalmente legal e quando você usa uma VPN, você protege os seus dados contra o monitoramento do seu ISP e troll de direitos autorais. 

Cada país possui uma legislação diferente em relação a privacidade, torrent e violação de direitos autorais. Portanto, a localização do servidor VPN é algo extremamente importante.

Sempre que usar a sua VPN para Torrent, você deve evitar países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália, pois possuem leis mais duras de privacidade e direitos autorais.

No entanto, existem exceções. Os locais mais seguros do mundo para torrent são Suiça, Espanha e Romênia. Torrent de arquivos para uso pessoal é legal, contanto que o usuário não tenha lucro com essa atividade.

Melhores ferramentas para baixar torrent em 2021 (Client)

qBittorrent

Sistema operacional: Windows, macOS, Linux 

Alguns clientes de torrent oferecem todas as funções imagináveis. Outros mantêm as coisas o mais simples possível. O qBittorrent fica bem no meio, com o objetivo de “atender às necessidades da maioria dos usuários usando o mínimo de CPU e memória possível”.

Vangloria-se de um motor de busca de torrents integrado, media player, criptografia, priorização de torrents e dos arquivos dentro desses torrents, filtragem de IP e criação de torrent, e é o código aberto mais próximo, equivalente sem lixo eletrônico do uTorrent.

Se você está procurando um cliente de torrent de plataforma cruzada que cubra o essencial sem se tornar excessivamente complicado, o qBittorrent é ótimo.

uTorrent

Sistema operacional: Windows, macOS, Android 

O uTorrent, também conhecido como µTorrent, existe desde 2005 e é o cliente de torrent gratuito mais usado fora da China. O uTorrent usa display de anúncios para manter o serviço gratuito,portanto, é importante ler com muita atenção todas as etapas de instalação e desmarcar qualquer software que não deseja instalar.

Fora isso, o uTorrent é útil, eficaz e não consome muitos recursos do seu sistema. Embora não seja o aplicativo BitTorrent oficial, ele é mantido pelo BitTorrent.

BitTorrent

Sistema operacional: Windows, macOS, Android 

Você pode estar se perguntando por que o BitTorrent tem seu próprio cliente de torrent quando também mantém o uTorrent – especialmente quando o aplicativo BitTorrent é uma versão reformulada do uTorrent. Você ainda está nos seguindo?

No entanto, embora os aplicativos sejam funcionalmente idênticos, existem algumas diferenças principais: o BitTorrent oferece propagação, comentários e revisão baseados na web.

É muito simples de usar e pode ser uma boa escolha se você for iniciante em torrents e quiser um cliente que lhe dê uma introdução fácil.

Vuze

Sistema operacional: Windows 

Vuze (anteriormente Azureus) afirma ser o cliente BitTorrent mais poderoso da Terra. Não temos certeza de como ele se classifica em outros planetas, mas certamente é um sério candidato a esse título.

Existem duas versões: o Vuze Leap simples e o Vuze Plus totalmente desenvolvido.
Ambas as versões oferecem, reprodução de mídia, download torrent e suporte para links de arquivos magnéticos. Porém a versão Vuze Plus possui proteção antivírus integrada, além da capacidade de visualizar arquivos de mídia.

Um dos principais pontos de venda do Vuze é sua interface, que torna até os recursos mais avançados acessíveis a novos usuários.

O Vuze também oferece limitação de largura de banda, filtragem de IP e todos os outros recursos que você esperaria de um cliente de torrent robusto. Definitivamente, uma das primeiras opções a serem consideradas.

Deluge

Sistema operacional: Windows, macOS, Linux 

O Deluge existe desde sempre e pode ser tão simples ou poderoso quanto você quiser, tornando-o um dos clientes de torrent grátis mais versáteis que existem. Porque, com o Deluge você consegue criar a sua própria versão personalizada por meio dos plugins disponíveis.

Por que você precisa de uma VPN para fazer torrents?

Você pode fazer torrent de arquivos sem usar VPN, mas recomendamos fortemente que não faça isso. 

Uma boa VPN criptografa seu tráfego P2P, muda seu endereço IP e protegerá sua identidade durante o torrent. Isso evita que seu provedor de serviços de Internet (ISP), governo e qualquer outro terceiro espionar sua atividade e permite que você acesse conteúdo restrito a determinados locais.

BitTorrent é um protocolo P2P ou “ponto a ponto”. Isso significa que todos os outros usuários que baixaram o mesmo arquivo estão conectados a um grupo denominado ‘swarm’. Muitos clientes BitTorrent permitem que você visualize uma lista de outros dispositivos aos quais você está conectado ao extrair ou propagar arquivos na rede.

Sem uma VPN, seu endereço IP e identidade ficarão visíveis para todos, incluindo outros usuários, proprietários de conteúdo e trolls de direitos autorais.

Seu ISP pode monitorar seu tráfego e trabalhar com as autoridades para emitir notificações legais por violação de direitos autorais.Se você for pego baixando material protegido por direitos autorais, poderá enfrentar penalidades financeiras ou até prisão.

Para resumir, uma VPN irá protegê-lo contra as seguintes ameaças:

Seu provedor de serviços de Internet (ISP)

Se você não criptografar seu tráfego, seu ISP irá monitorar e gravar todos os arquivos que você enviar ou baixar por torrent. Ele pode usar essas informações contra você, bloqueando seu tráfego P2P ou restringindo os sites de compartilhamento de arquivos que você visitou.

Terceiros

Todos os dispositivos que fazem download de um arquivo torrent são conhecidos como peers, enquanto aqueles que fazem upload são chamados de seeders. Juntos, todos esses dispositivos formam o “enxame de torrent”. 

Em cada enxame de torrent, os endereços IP de todos os participantes são visíveis. Isso significa que todos podem ver suas informações de identificação pessoal.

Além disso, todas as suas atividades P2P estão sendo registradas e publicadas online. Terceiros estão criando enormes bancos de dados de atividades de torrent – incluindo endereços IP – disponíveis para qualquer pessoa ver.

Como fazer torrent com segurança com uma VPN

Antes de avançar ao passo a passo, tenha em mente estes dois pontos.

1- Certifique-se que a sua VPN está ligada.

Você precisa ter certeza que a sua VPN está funcionando antes de abrir seu cliente de torrent – se não o fizer, seu verdadeiro IP pode ser exposto. Isso ocorre porque os clientes de torrent continuam a propagar arquivos para outros usuários, mesmo após o download completo. 

Por esta razão, você deve sempre ter sua VPN ligada ao fazer torrent para garantir que seu endereço IP não se torne público.

2- O arquivo é confiável?

Você precisa confiar no arquivo que está baixando. Uma VPN não impede que você baixe conteúdo malicioso.

A melhor maneira de garantir que você obtenha um arquivo seguro é baixar apenas torrents de fontes confiáveis ​​com muitos peers e seeders ativos.

Também é uma boa prática ter instalado em seu dispositivo um antivírus. Veja os melhores e mais confiáveis antivírus do mercado.

Passo a passo: Como usar uma VPN para torrent e P2P?

1- Encontre uma VPN segura que suporte torrent, A melhor VPN para torrent é a ExpressVPN.

2- Inscreva-se no serviço VPN e baixe o app para o dispositivo que você vai usar.

3- Depois de fazer o download do software VPN, inicie o aplicativo em seu dispositivo.

4- Verifique as configurações de segurança. Certifique-se de que o switch de eliminação da VPN esteja habilitado para que seu endereço IP fique protegido se a conexão VPN cair.

5- Selecione o local do servidor VPN de sua preferência. Para propósitos de torrent, você geralmente deve se conectar a um servidor VPN o mais próximo possível de sua localização física para maximizar as velocidades de conexão.

6- Após se conectar ao servidor VPN, você poderá iniciar.
seu cliente BitTorrent

Lembre-se de se conectar ao servidor VPN antes de iniciar seu cliente BitTorrent, caso contrário, você corre o risco de expor seu endereço IP real.

Qual é a melhor VPN para torrent?

ExpressVPN é a melhor VPN para torrenting. É fácil de usar, confiável e muito rápido em conexões P2P locais e até internacionais. Mesmo sem o encaminhamento de porta, ele tem se mostrado consistentemente a VPN mais conveniente e segura para torrents. 

Mais importante ainda, o ExpressVPN tem um histórico comprovado de forte segurança, uma excelente política de registro mínimo e nenhuma evidência de erros ou práticas inadequadas no passado. Acreditamos que você pode confiar 100% no ExpressVPN.

Qual é a melhor VPN para torrent grátis?

Usar uma VPN gratuita para torrenting não é tão seguro quanto um serviço pago, e as VPNs pagas têm muito mais a oferecer.

Ao adquirir uma VPN confiável, você está investindo em maior privacidade, recursos adicionais de segurança e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Se você está procurando economizar dinheiro, recomendamos que você escolha uma VPN premium acessível para torrenting, como Surfshark, que está disponível atualmente por apenas US $2,49 por mês em um plano de assinatura de dois anos.

Se você precisa de uma VPN para algo pontual, você poderá experimentar a melhor VPN para torrents por 30 dias e solicitar o reembolso da assinatura sem dor de cabeça. Clique aqui para saber mais.

Qual é o local mais seguro para tráfego de torrent e P2P?

Ao escolher a melhor VPN para torrent, é recomendável que você se conecte a um país que tenha proteções legais explícitas para usuários P2P. Como alternativa, você deve escolher um país que tenha uma abordagem tranquila para punir a violação de direitos autorais. 

Infelizmente, a maioria dos países – principalmente os EUA, Reino Unido e Austrália – são muito hostis à privacidade digital e à atividade P2P. Você deve evitar o uso de provedores VPN ou servidores VPN baseados nesses países.

No entanto, existem exceções. Os locais mais seguros do mundo para torrent são Suiça, Espanha e Romênia. Torrent de arquivos para uso pessoal é legal. Contanto que o usuário não tenha lucro com essa atividade.

Torrent é o mesmo que Kodi?

Não.O Kodi é apenas um hub de mídia multiplataforma de código aberto que permite a você reproduzir todo o seu conteúdo em um só lugar. Mas é altamente modificável e tem uma comunidade ativa que desenvolve add-ons que adicionam todos os tipos de utilidade ao software – incluindo alguns que adicionam conteúdo que viola as restrições de direitos autorais. 

Muitos add-ons Kodi operam de forma diferente da tecnologia BitTorrent: eles usam streams ao vivo em vez de baixar arquivos. Eles não baixam ou fazem upload de arquivos para o seu dispositivo (a menos que você ativamente aceite).

O streaming não oferece tantos riscos quanto o torrent, pois você não está compartilhando conteúdo ativamente ou necessariamente exibindo seu endereço IP publicamente.

Mas nem todos os add-ons Kodi funcionam desta forma e sem uma VPN o seu IP ficará exposto e seu ISP ainda será capaz de monitorar sua atividade.

Porém, para usar alguns complementos Kodi é necessário baixar o conteúdo para o seu dispositivo simultaneamente e isso irá expor sua identidade a todas as outras pessoas do enxame.

Portanto, para ter a liberdade para usar qualquer add-on kodi que quiser com segurança, você irá precisar de uma VPN, caso contrário, a sua privacidade estará em risco.

Se você está procurando usar o software de streaming Kodi, veja o nosso guia com as melhores VPNs para Kodi.