Melhor VPN para TiTok

O TikTok se tornou um verdadeiro fenômeno na rede. O aplicativo de vídeos curtos chega a marca de 500 milhões de usuários e muitas histórias para contar.

O sucesso do aplicativo foi mal visto em alguns países que decidiram bloquear o TikTok e deixam milhões de usuários sem acesso. Se este é o seu caso, saiba que uma VPN pode ajudar você a voltar a usar o app.

A sigla VPN em inglês significa Virtual Private Network, em português Rede Virtual Privada, podemos dizer que é a maneira mais facilitada para os usuários protegerem seu tráfego na Internet e esconderem suas identidades online.

Ao conectar a um servidor VPN seguro, o tráfego de Internet passa por um túnel criptografado que nenhum usuário pode ver, incluindo hackers, governos e seu provedor de serviços de Internet.

Os usuários que utilizam a rede VPN têm proteção total ao manter suas atividades privadas, garantindo o acesso a sites com segurança, pois ao usar uma VPN, altera automaticamente o endereço IP, o número único que identifica o usuário e sua localização no mundo.

Veja as melhores VPNs para TikTok

  1. ExpressVPN: A melhor VPN para TikTok. Rápida, segura e fácil de usar. Leia o resumo.
  2. NordVPN: Ótimo custo-benefício. Leia o resumo.
  3. Surfshark: A VPN mais barata da lista e ótima para TikTok. Leia o resumo.

Por que de uma VPN para TikTok?

Para qualquer usuário, é sempre muito importante possuir um bom servidor, pois pode fornecer segurança e privacidade, além de permitir acesso a aplicativos bloqueados em outras localidades.

Uma VPN tem o objetivo de alterar o IP para de um dos servidores dela, e isso inclui países que aprovam o TikTok. Dessa forma, se no país de origem, o TIkTok está bloqueado, com a utilização da VPN, é possível o acesso sem restrição e ainda com proteção.

Melhores VPNs para TikTok

A utilização de uma boa VPN é sempre importante para a proteção do aplicativo, pensando nisso, separamos três ótimas VPN para desbloquear o TikTok. Confira!

1. ExpressVPN - Melhor VPN para TikTok

Prós
Contras

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

A ExpressVPN é uma ótima opção para quem busca velocidade, pois possui excelente rapidez de conexão, desbloqueia facilmente sites e streaming e conta com recursos avançados de segurança.

São mais de 3000 servidores nesta VPN, inclusive locais (Brasil), o que permite quem mora fora do país acessar canais como Globo, SBT, Globosat e muitos outros.

Com uma política rigorosa de não registro, esta VPN garantidamente não coleta dados do usuário.

Funciona para Windows, Mac, Android, Iphone e outros sistemas operacionais.
Um ponto interessante desta VPN é que a ExpressVPN desbloqueia 19 bibliotecas da Netflix. Veja o nosso blog post sobre melhores VPNs para Netflix.

Serviços de streaming como Netflix, Disney+, Amazon Prime e muitos outros podem ser desbloqueados com a Express VPN.

Veja o nosso guia de como experimentar a ExpressVPN grátis por 30 dias.

Leia a avaliação completa da ExpressVPN.

2. NordVPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

A NordVPN é a melhor opção para quem busca privacidade. São mais de 5000 servidores no mundo todo e uma criptografia de alto nível.

Excelente alternativa para quem deseja acessar conteúdos brasileiros e mora fora. Canais como Globo, Record, SBT, Globosat e muitos outros.
Privacidade em primeiro lugar com a NordVPN, pois não mantém registros de suas atividades online.

Esta VPN possui auditores independentes que confirmam a privacidade sem registro, fica sediado longe das jurisdições dos EUA e UE, aceita criptomoedas.

A NordVPN consegue desbloquear centenas de plataformas de streaming, incluindo as mais conhecidas, como Disney+, Netflix, Amazon Prime, HBO Max e muitas outras.

Desbloqueio de sites com restrição geográfica, excelente velocidade e a maior rede de servidores são os destaques desta VPN.

Se você quiser experimentar, consegue o teste por 30 dias com garantia de reembolso.

Leia a avaliação completa da NordVPN.

3- Surfshark

Prós
Contras

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

O Surfshark alia ótimo preço e qualidade. É uma excelente opção para quem usa torrents e deseja privacidade e segurança.

Além de contornar bloqueios geográficos, o Surfshark desbloqueia os principais serviços de streaming, como o Hulu, Netflix, Disney +, Amazon Prime e outros.

O grande diferencial desta VPN é o fato de suportar ilimitados números de dispositivos em conexão simultânea, o que é incrível.

Pode não ser a melhor opção no quesito velocidade rápida, mas ainda assim fornece um bom desempenho.

Conta com suporte em tempo real com chat 24/7 e possui uma interface fácil e intuitiva.

Outro ponto a se destacar do Surfshark é o fato de ser a VPN mais barata do mercado.

Leia a avaliação completa do Surfshark.

VPN para TikTok FAQ

O que é o TikTok?

O TikTok é um aplicativo que se consagrou durante a pandemia aqui no Brasil, onde muitos usuários começaram a utilizar o aplicativo.

Basicamente, é uma ferramenta para compartilhamentos e gravação de vídeos curtos, cerca de 15 a 60 segundos. Ainda oferece recursos para editar e criar vídeos.

Além de gravar e compartilhar vídeos, é possível seguir perfis, interagir com usuários e comentar vídeos.

É um aplicativo que o usuário pode usar apenas para se divertir, divulgar trabalhos ou até mesmo uma forma de entretenimento.

O TikTok também pode ser usado para ganhar dinheiro, caso o usuário tenha mais de 1000 seguidores, pode fazer transmissões ao vivo. Seus seguidores podem presenteá-los com “Rubies”, moedas virtuais que são compradas no TikTok.

Quem criou o TikTok?

Embora o TikTok tenha se popularizado no Brasil em 2019 e 2020 durante a pandemia que contribui para o crescimento e fama, o aplicativo foi criado no ano de 2016.

O criador é o Zhan Yi Ming, chinês e é um dos bilionários mais ricos da China. Sua história começou na Universidade de Nankai, onde se formou em Microeletrônica e Engenharia de Software.

No ano de 2006, começou sua carreira profissional em uma startup de reservas de viagens, a Kuxun.

Com grande sucesso no empreendedorismo, o Zhan lançou em ByteDance em 2012. Então vários outros aplicativos de redes sociais na China foram lançados, como FlipChart e o Duoshan.

Ainda possui o Toutiao, aplicativo de inteligência artificial que fornece notícias de acordo com o interesse dos usuários.

Por fim, o TikTok, conhecido na China como Douyin. foi a aposta mais recente da empresa ByteDance.

Onde o TikTok pode ser bloqueado e por quê?

O aplicativo é um grande sucesso em muitos países do mundo onde os usuários gravam e assistem vídeos curtos como forma de entretenimento e divulgação de trabalho.

No entanto, os Estados Unidos e a Índia ameaçaram banir o aplicativo como retaliação à China, país com quem tem desafetos públicos e que acusa de ser o responsável pela pandemia da Covid-19.

Na Índia já foi banido de vez o aplicativo sob a alegação de que estariam “roubando e transmitindo dados de usuários de maneira clandestina e não autorizada”, ou seja, os aplicativos chineses podem ser utilizados para obter dados dos usuários.

Os EUA estão estudando a decisão e o Brasil apenas aconteceria o bloqueio se os gigantes de tecnologia e fabricantes dos smartphones mais usados no Brasil proibissem o aplicativo, se suas respectivas lojas concordassem que o TikTok viola alguma política de segurança.

Como desbloquear o TikTok com uma VPN?

Com uma VPN, o usuário pode se conectar até mesmo a um servidor fora da Índia e continuar usando o aplicativo, mesmo estando no país com restrições ao TikTok. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Faça o download do aplicativo e instale a VPN;
  2. Abra o aplicativo e faça sua conta;
  3. Na tela principal do aplicativo, aparecerá uma lista de servidores; basta selecionar um país no qual o TikTok esteja permitido para uso;
  4. Acesse o TikTok em qualquer país.

É seguro desbloquear o TikTok com uma VPN?

Embora o TikTok esteja fazendo um grande sucesso entre os usuários, em alguns países, ele foi banido, portanto, muitas pessoas querem utilizar o aplicativo e para que isso ocorra, recomendamos pesquisar uma ótima VPN para ter segurança ao acessar o aplicativo.

O download de uma VPN é gratuito, mas o usuário precisa pagar um “aluguel” dependendo de qual escolher.

Após a instalação em um dispositivo móvel, essas soluções prometem navegação do TikTok de forma protegida.

Veja o nosso guia de como experimentar a ExpressVPN grátis por 30 dias.

Conclusão

De forma geral, o TikTok tem sido uma grande atração para inúmeros usuários em todo mundo, é um aplicativo para assistir e compartilhar vídeos curtos contendo conteúdos dos mais diversos segmentos.

No entanto, em alguns países, o aplicativo foi banido por algumas razões, dentre elas a violação da divulgação de dados e privacidade.

Portanto, uma forma de usar o TikTok com proteção, é através de uma VPN que seja de boa qualidade.