Melhores VPNs para Kodi

*Última atualização em: 19/01/2021

O Kodi é um software reprodutor de mídia para computador e muitos outros dispositivos, totalmente gratuito e que transmite esportes em tempo real, TV ao vivo, filmes, canais de TV e muito mais. Criado em 2002 com o nome de Xbox Media Player, o software de código aberto teve seu nome alterado para Kodi, em 2014.

Uma das características mais interessantes do player de mídia é o fato dele oferecer várias extensões que permitem ao usuário recursos bem legais, como a capacidade de gravar conteúdo da TV, reconhecer arquivos de imagem, vídeo e áudio e suportar aplicativos de diversos serviços de streaming.

Essa imensa quantidade de informações disponíveis no Kodi pode torná-lo um alvo para os hackers, por isso, é importante se prevenir com mais camadas de segurança e protocolos de privacidade no dispositivo de uso do software.

O uso de uma boa VPN para o Kodi pode encriptar os dados enviados do programa à Internet, impedindo que hackers possam ver os dados que estão sendo enviados ou recebidos graças à encriptação.

Essa é a melhor maneira de utilizar todo o potencial do Kodi para ver filmes e séries sem restrições de largura de banda e redução de velocidade.

Os serviços de VPN que indicamos, oferecem até 30 dias gratuitos para teste, com garantia de reembolso.

Veja as melhores VPNs para Kodi:

  1. ExpressVPN: A melhor VPN para Kodi. A VPN mais rápida do mercado, super segura e fácil de usar. Leia o resumo.
  2. NordVPN: Ótimo custo-benefício. Leia o resumo.
  3. Surfshark:A VPN mais barata da lista, muito boa para Kodi. Leia o resumo.

Melhor VPN para Kodi

1. ExpressVPN - Melhor VPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

ExpressVPN é a melhor VPN para Kodi, totalmente compatível e segura para todos os dispositivos Android. Ela tem um excelente aplicativo Fire TV Stick VPN e também vem com um arquivo APK caso seu dispositivo Android não tenha acesso à Google Play Store.

Nenhuma outra VPN fornece conexões rápidas, em uma rede de servidores tão grande, e de forma consistente como ExpressVPN. Velocidades rápidas de upload e download junto com uma latência muito baixa tornam esta VPN ideal para tráfego P2P e Kodi.

Torrent é permitido em todos os servidores da ExpressVPN, o que é crucial, pois alguns complementos Kodi requerem suporte P2P.

Todas as suas atividades são protegidas por criptografia AES-256, Kill Switch e uma política sem registros.

Veja o nosso guia de como experimentar a ExpressVPN grátis por 30 dias.

2. NordVPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

NordVPN é uma ótima escolha para Kodi se você quiser gastar menos. 

Para começar, é uma VPN fácil de usar e com velocidades rápidas, especialmente quando você se conecta em servidores de curta distância. Além disso, NordVPN se destaca com altas velocidades de upload, o que é ideal para torrenting.

Além de velocidades rápidas a NordVPN, disponibiliza recursos de privacidade e segurança muito bons. O tráfego é criptografado com a cifra AES-256 inquebrável e seu verdadeiro endereço IP está sempre protegido por um switch de eliminação da VPN.

A NordVPN também oferece um recurso DoubleVPN, o que significa que sua conexão VPN passará por um servidor intermediário para ocultar ainda mais seus rastros.

A principal desvantagem da NordVPN é que nem todos os servidores suportam P2P para torrenting, como a ExpressVPN. Não é um grande problema, pois ainda há muitas pessoas que a escolhem por suas outras vantagens, afinal, ainda é uma boa opção.

3- Surfshark

Prós
Contras

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

Surfshark, é a VPN mais barata desta lista e com muitos recursos semelhantes às VPNs mais caras. É uma VPN muito rápida para servidores próximos, tornando-a ideal para streaming e torrent. E o P2P é permitido em todos os servidores, o que os fãs do Kodi ficarão felizes em saber. 

Para garantir a sua segurança, o Surfshark conta com: Criptografia AES-256, os protocolos WireGuard e OpenVPN, além de mascarar seu endereço IP real se sua conexão VPN cair.

Fora os recursos básicos de segurança das melhores VPNs, o Surfshark vem com muitos recursos extras para proteger a sua privacidade online. Isso inclui o modo de camuflagem, URL malicioso e bloqueio de anúncios, servidores MultiHop e muito mais.

No geral, Surfshark é uma boa VPN para Kodi e vem com um preço mensal muito barato (para o plano de assinatura de 2 anos, apenas US$2,49 por mês). Aproveite agora o período de teste, com garantia de reembolso de até 30 dias sem risco.

VPN para Kodi: FAQ

É possível usar uma VPN grátis com o Kodi?

Sim, é possível, porém VPNs gratuitas nunca são tão boas quanto as pagas. Mais do que isso, a maioria dos serviços gratuitos apresentam sérios riscos à sua segurança e privacidade. 

Caso queira testar uma das VPNs listadas neste guia, todas oferecem um período de testes de 30 dias com garantia de reembolso.

Veja o nosso guia de como experimentar a ExpressVPN grátis por 30 dias.

O que procurar na VPN específica para o Kodi?

Antes de mais nada deve procurar segurança, a VPN deve ocultar seu endereço IP de streaming e evitar que ele vaze em caso de falhas de conexão. 

Ainda em relação à segurança, as VPNs relacionadas neste guia praticam uma política “sem registros”, isto é, não armazenam registro de streaming pessoalmente identificáveis; Protegem contra vazamento de DNS e IP (via Kill Switch) para manter sua identidade privada; além dos protocolos VPN mais seguros do mercado.

A velocidade de sua conexão VPN também é crucial para streaming sem buffer, assim como a flexibilidade para escolher servidores de várias partes do mundo. Uma VPN Kodi precisa ignorar o conteúdo de vídeo bloqueado por região, e apenas as melhores VPNs podem ignorar de forma consistente as geo restrições mais restritas.

Além disso, uma VPN para Kodi deve permitir o tráfego P2P em todos (ou na maioria) de seus servidores, caso contrário, não será adequada para Kodi. Isso porque a maioria dos addons do Kodi usam tecnologia P2P para funcionar.

Por último mas não menos importante, a compatibilidade de dispositivo para que a instalação de uma VPN seja a mais fácil possível. Além do aplicativo Fire TV Stick VPN.

O que é o Kodi e como ele funciona?

Kodi é um software reprodutor de mídia para residências, que transmite esportes em tempo real, TV ao vivo, filmes, canais de TV e muito mais.

Ele possui várias extensões que adicionam uma série de recursos às suas funcionalidades como software, dando a ele a capacidade de gravar conteúdo da TV, reconhecer arquivos de imagem, vídeo e áudio e suportar aplicativos de diversos serviços de streaming. 

É muito importante ter cuidado com decodificadores Kodi totalmente carregados, que vêm com software de pirataria pré-instalado. Eles são ilegais na Europa e, em alguns casos, podem conter malware.

Caso queira saber o que é Malware e como se proteger, clique aqui.

O Kodi é um programa legalizado?

O Kodi é um programa legal. No entanto, por ser de código aberto, está sempre expandindo sua funcionalidade, e algumas dessas podem permitir o acesso a conteúdos ilegais.

Eu realmente preciso de uma VPN para Kodi?

Você não precisa usar uma VPN com Kodi, mas recomendamos fortemente que você use uma para sua tranquilidade e segurança.

Se você não usar uma VPN, ao fazer streaming no Kodi, seu endereço IP real ficará visível para qualquer pessoa que estiver monitorando seu tráfego da web.

Na prática, não usar VPN para Kodi significa que seu provedor de serviços de Internet gravará o que você está transmitindo,para analisar seu tráfego da web. Além de você ficar vulnerável a ataques de hackers mal-intencionados.

Como instalar e usar uma VPN com Kodi

O melhor do Kodi é que você pode usá-lo para transmitir em muitos dispositivos populares, como: 

PCs (desktops e laptops)
Macs (iMacs e Macbooks)
Smartphones Android e caixas de TV
Fire TV Sticks

Veja abaixo, como é fácil usar uma VPN com o Kodi:

Instalando um aplicativo

A maneira mais fácil de usar uma VPN com o Kodi é instalar o software VPN personalizado no mesmo dispositivo em que você está executando o Kodi.

Aqui estão as sete etapas simples a serem seguidas:

  1. Acesse o site oficial de sua VPN. ExpressVPN é a melhor VPN para Kodi.
  2. Faça login na sua conta, caso não tenha uma assinatura de VPN e queira experimentar, veja o nosso blog post como obter o período de teste da ExpressVPN. 
  3. Baixe o aplicativo relevante para o seu dispositivo
  4. Execute o instalador
  5. Se solicitado, digite seu nome de usuário e senha ou código de ativação
  6. Conecte-se a um servidor VPN
  7. Quando a conexão VPN estiver ativada, abra o Kodi