Melhores VPNs para Jogos

*Última atualização em: 10/01/2021

Você está em busca de uma VPN para jogos que irá melhorar e estabilizar a velocidade da sua internet, além de proteger sua privacidade online? 

Neste guia, nós selecionamos as melhores VPNs para jogos para não se preocupar com as proibições de IP, desbloquear jogos online com restrições geográficas, bem como recursos dentro do jogo, além de proteger contra a limitação de ISP e ataques DDoS.

De acordo com nossos resultados de teste mais recentes, estas são as 3 melhores VPNs para jogos:

1- ExpressVPN: A VPN mais rápida de 2020, com servidores em 94 países e funcionalidade Smart DNS. Leia o resumo
2- NordVPN: Fácil de usar, com servidores em 59 países e funcionalidade Smart DNS. Leia o resumo
3- Surfshark: Ótimo preço-benefício, com servidores em 63 países e funcionalidade Smart DNS. Leia o resumo

Essas três VPNs para jogos registraram velocidades rápidas, tempos de ping baixos e contornaram restrições geográficas.

Além disso, todas vêm com Smart DNS para facilitar a compatibilidade com consoles de jogos como PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Estas VPNs disponibilizam vários servidores ao redor do mundo para você acessar jogos que ainda não estão disponíveis em seu país, endereços de IP anônimos, suporte ao cliente ao vivo 24/7, além de oferecer um período de teste, com garantia de reembolso sem risco.

Top 3 melhores VPNs para jogos online

1. ExpressVPN - Melhor VPN para Jogos

PRÓS

CONTRAS

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

ExpressVPN é um dos serviços VPN mais rápidos e seguros que testamos e não é à toa que está no topo da nossa classificação de Melhor VPN para jogos. 

Tem 3.000 servidores VPN em 94 países e registramos velocidades de download muito rápidas em servidores do mesmo país e em servidores distantes, com tempos de ping muito baixos e sem lag.

A ExpressVPN possui aplicativos personalizados para dispositivos Windows, macOS, iOS, Android e FireTV. Os aplicativos móveis são fáceis de usar, perfeitos para fãs de jogos móveis, como o Mobile Legends.

Além disso, ExpressVPN é a melhor VPN para usar com consoles de jogos como PlayStation 4 e Xbox One, graças ao seu recurso MediaStreamer (Smart DNS).

Você poderá participar de jogos online, mesmo se estiver em um país altamente censurado como a China ou a Turquia, pois a ExpressVPN é a VPN mais eficaz para contornar esse tipo de censura.

Além disso, disponibiliza uma equipe de suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana para te ajudar.

As vantagens de utilizar esse serviço são inúmeras e ainda se pode ter a garantia de reembolso de valores, caso as expectativas não sejam atendidas durante o período de teste de 30 dias.

Leia nossa análise completa da ExpressVPN.

2. NordVPN

PRÓS

CONTRAS

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

NordVPN é uma ótima alternativa a ExpressVPN quando se trata de jogos, pois é uma VPN rápida com uma rede de mais de 5.000 servidores espalhados por 59 países. 

Você também pode usar o recurso Smart DNS do NordVPN para usar a VPN em seu PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch ou qualquer outro console de jogos que permita alterar suas configurações de DNS.

A NordVPN oferece um preço bem mais em conta que a ExpressVPN e, se não estiver satisfeito com o serviço VPN, você pode pedir um reembolso no prazo de 30 dias após a assinatura do serviço.

Leia nossa análise completa da NordVPN.

3- Surfshark

PRÓS

CONTRAS

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

Assim como as VPNs mencionadas acima, o Surfshark disponibiliza o recurso Smart DNS para uso otimizado em consoles de jogos. 

O Surfshark não é a VPN mais rápida que já testamos, como a ExpressVPN, porém funciona super bem em servidores de curta distância.

A principal vantagem do Surfshark é o preço. Se você estiver com o orçamento apertado, o Surfshark oferece um preço super acessível, além de um período de teste com garantia de reembolso de até 30 dias sem risco.

Leia nossa análise completa do Surfshark.

VPNs para jogos : Perguntas Frequentes

O que é VPN?

Uma Rede Virtual Privada (VPN) é um software que criptografa o tráfego da web e cria uma conexão segura entre o seu dispositivo e o site que você visitar ou o aplicativo que abrir. 

Quando você se conecta a um servidor VPN, ele lhe atribui um endereço IP anônimo. Sua verdadeira localização de IP é, portanto, mascarada para o site que visitar ou um aplicativo usar.

Isso significa que uma VPN é ideal para jogadores que desejam acessar jogos online, conectando-se a outros países.

Uma VPN também fornece uma camada extra de proteção contra limitação de conexão do ISP ou contra ataques DDoS.

Por que preciso de uma VPN para jogos?

Nós separamos 5 vantagens do uso da VPN para jogos. 


1- Proteção contra ataques DDoS

Se você gosta de jogos online competitivos e e-sports, usar uma VPN pode protegê-lo contra ataques DDoS, mascarando seu verdadeiro endereço IP. Ataques DDoS são uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus usuários, ou seja, se algum hacker tentar bloquear a sua internet para tentar lhe prejudicar durante o jogo, ele não irá conseguir, pois não irá saber o seu endereço de IP verdadeiro.

2- Ignorando banimentos de IP

Se seu IP for banido de um jogo, você precisará de uma VPN para obter um novo endereço IP. Ao se conectar com o servidor VPN, basta selecionar o país para ativar o endereço de IP novo.

3- Ultrapassar restrições geográficas

Muitos jogos e recursos do jogo são bloqueados geograficamente. Isso significa que nem sempre alguns jogos estão disponíveis no país onde você mora.

Ao usar uma VPN, você poderá selecionar o país onde o jogo está disponível para desbloqueá-lo e acessar itens exclusivos que ainda não foram lançados no seu país.

4- Melhore a velocidade

Se o seu provedor de serviços de Internet restringe sua conexão com a Internet quando joga online, você não precisará se preocupar com isso ao utilizar uma VPN porque ela cria um túnel criptografado que impede seu provedor de internet de ver suas atividades online.

5- Reduzindo a latência

Se você se conectar a servidores de jogos localizados longe de sua localização física, o tempo de ping aumentará e causará lag.

O uso de uma VPN permite que você conecte-se em diferentes servidores para reduzir a latência.

Caso a sua conexão de Internet padrão perca velocidade por causa do aumento da latência, você pode reduzir o atraso conectando-se a um servidor VPN próximo.

Qual VPN tem o menor ping?

Quando você está jogando online, a última coisa que você quer é lag, especialmente se for um jogador competitivo. 

Para ter uma experiência de jogo sem atrasos ao usar uma VPN, você precisa de um serviço com baixa latência (também conhecido como ping) e velocidades rápidas.

A ExpressVPN é a VPN mais rápida do mercado e está no topo da nossa lista de VPNs para jogos online.

Além de velocidades rápidas em servidores de curta distância, a ExpressVPN garante velocidades rápidas e estáveis em servidores de longa distância.

Qual é a melhor VPN gratuita para jogos?

Ao escolher um serviço VPN, você precisa entender as suas prioridades centrais. Existem várias VPNs gratuitas disponíveis no mercado e, mesmo as mais populares, possuem algum tipo de restrição de dados. 

As VPNs gratuitas geralmente apresentam listas de servidores bem limitadas e limites de dados graves. Pior do que isso, VPNs gratuitas muitas vezes simplesmente não funcionam quando se trata de privacidade e segurança. Algumas são realmente mais perigosas do que não usá-las.

Se você quer uma VPN que irá proteger a sua privacidade online, diminuir os riscos de ataques DDoS, além de evitar limitações de seu ISP, diminuir a latência e ultrapassar restrições geográficas, terá que investir em uma VPN paga.

Todas as VPNs recomendadas neste guia disponibilizam um período de teste com garantia de reembolso, sem dor de cabeça no período de 30 dias. Ou seja, você poderá testar a VPN durante os jogos por 30 dias e, se não gostar, poderá receber o seu dinheiro de volta.

Além disso, nós temos uma página com as melhores promoções disponíveis para você já sair economizando na hora de assinar uma VPN. Clique aqui!

VPN para Xbox One, PS4 e Nintendo Switch

Você pode usar facilmente uma das VPNs recomendadas neste guia em seu PlayStation, Xbox ou Nintendo Switch. 

Todas as VPNs que recomendamos são compatíveis com o suporte Smart DNS ou com a instalação do roteador.

Como a funcionalidade Smart DNS é muito importante, aconselhamos qualquer jogador de console de jogos a usar ExpressVPN, NordVPN ou Surfshark.

Melhor VPN para jogos na China

Se você for viajar para a China e não quiser ficar de fora do jogo, precisará de uma VPN que contorne as restrições do Grande Firewall da China. 

A ExpressVPN é a melhor em vencer a censura online na China, e está em primeiro lugar na nossa lista de melhor VPN para a China.

Como instalar uma VPN em consoles de jogos?

Existem várias maneiras de usar uma VPN com um console de jogos, como PlayStation, Xbox ou Nintendo Switch.

Smart DNS

A maneira mais fácil de conectar uma VPN em um console de jogos, como um PS4 ou Xbox One, é através do recurso Smart DNS. 

Tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações DNS do seu console de jogos e atualizá-las com as credenciais DNS fornecidas pelo serviço VPN.

Muitos provedores de VPN não vêm com a funcionalidade Smart DNS, então recomendamos que os jogadores de PlayStation, Xbox e Nintendo usem ExpressVPN, NordVPN ou Surfshark.

VPN no roteador

A segunda opção é instalar a VPN em seu roteador doméstico. 

Uma das vantagens de instalar a VPN em seu roteador é a praticidade de ter todos os seus dispositivos protegidos ao utilizar a rede Wi-Fi da sua casa.

Todas as VPNs indicadas podem ser configuradas no seu roteador, porém você deve verificar se o seu roteador permite a configuração da VPN.