Melhores VPNs para iPhone

Ao pesquisar aplicativos VPN no App Store você vai encontrar várias alternativas, no entanto, muitos delas têm sérias falhas de privacidade e segurança. Neste guia, você irá encontrar a melhor VPN para iPhone que, além de proteger o seu dispositivo, irá desbloquear a Netflix e outros aplicativos com restrição geográfica. 

Apesar do iOS ser um sistema operacional seguro, sua vulnerabilidade vem crescendo, o que significa que é mais importante do que nunca mantê-lo protegido. Os ataques de hackers, na maioria das vezes, começam com a descoberta do seu endereço IP, e podem chegar a todos os seus dispositivos conectados.

Um bom serviço de VPN oferece aplicativos para todos os dispositivos e sistemas operacionais, para os quais fornecem criptografia de nível militar, o recurso de segurança de mudar o IP do dispositivo, o que mantém seguro o tráfego da Internet; e política de não registro, o que impede a armazenagem de seus dados.

Além da segurança, oferecem a possibilidade de acessar conteúdo de streaming liberado apenas em outros países, como por exemplo a Netflix americana, com excelente velocidade e sem restrição de largura de banda e nem de mudança de servidor.

Portanto, é crucial usar uma VPN segura e confiável. As VPNs que escolhemos são as mais seguras para iPhone, que terão êxito em mudar o IP do dispositivo, tornar anônimo o seu tráfego da Internet e acessar serviços de streaming ignorando as restrições geográficas.

Algumas das VPNs recomendadas oferecem o kill switch, suportam baixar e enviar torrents e têm servidores em várias partes do mundo, inclusive servidores disponíveis no Brasil, o que os tornam indispensáveis para seu iPhone e iPad, principalmente quando você acessa redes wi fi públicas

Existem VPNs gratuitas mas, obviamente, as pagas oferecem mais recursos e segurança. No entanto, a maioria oferece um período de teste, com garantia de reembolso de até 30 dias sem risco, basta entrar em contato com o suporte ao cliente.

As 3 melhores VPNs para iPhone e iPad (iOS) de 2021 são:

  1. ExpressVPN: A melhor VPN para iPhone e iPad. Leia o resumo.
  2. NordVPN: Uma VPN iOS completa com velocidades rápidas e segurança forte. Leia o resumo.
  3. Surfshark: A VPN mais barata para iOS. Leia o resumo.
Todas as VPNs nesta página têm aplicativos nativos para iOS 14, 13 e versões anteriores também. Eles também funcionam em 5G, 4G e 3G, além de WiFi.

1. ExpressVPN - Melhor VPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 6,67 / mês no plano de 12 meses + 3 meses GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

A ExpressVPN é a melhor VPN para todos os dispositivos iOS, incluindo iPhone e iPad, além de ser super fácil de usar. Essa VPN funciona com as atualizações de software iOS mais recentes no iPhone, iPad e até mesmo na Apple TV. Embora seja mais caro do que outras VPNs, o ExpressVPN inclui recursos avançados que fazem valer a pena o investimento.

O aplicativo intuitivo para iOS da ExpressVPN não poderia ser mais simples, mesmo se você nunca tivesse usado uma VPN antes. Para ativar a VPN basta clicar no botão de conexão que fica no centro da tela. Quando conectado, a metade superior do aplicativo brilhará em verde para confirmar que você está protegido pelo túnel VPN.

Para os amantes de sites de streaming, a assinatura da VPN vem com acesso ao Media Streamer, que é o serviço Smartdns do ExpressVPN. O Media Streamer permite que você desbloqueie sites de streaming em sua Apple TV.

Se você usa o relógio da Apple, esta VPN pode ser ainda mais interessante, isso porque como o Apple Watch compartilha uma conexão de rede do iPhone, a ExpressVPN também criptografa todos os dados do relógio.

A ExpressVPN é uma VPN extremamente rápida para iOS, ela possui velocidades rápidas e constantes em todos os seus servidores, até mesmo nos servidores de longa distância.

A ExpressVPN funcionou com todos os serviços testados, incluindo US Netflix, BBC iPlayer, Hulu, HBO Max e mais.

Existem algumas desvantagens que impedem a ExpressVPN de ser a VPN iOS perfeita.

A ExpressVPN infelizmente não possui kill switch no IOS, apesar de estar presente em todas as outras plataformas. Se sua VPN se desconectar, seu endereço IP real ficará visível. Embora não tenhamos experimentado nenhuma queda na conexão VPN durante nossos testes, este ainda é um sério problema de privacidade.

O segundo ponto é que a ExpressVPN é uma das mais caras, porém, ao comparar todos os benefícios oferecidos como por exemplo, recursos como túnel dividido, bate-papo ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana e os melhores recursos de privacidade da classe fazem com que a ExpressVPN valha o custo extra.

Veja o nosso guia de como experimentar a ExpressVPN grátis por 30 dias.

Visite ExpressVPN ou leia nossa revisão completa do ExpressVPN.

2. NordVPN

Prós
Contras

Melhor preço: $ 3,71 / mês no plano de 2 anos. Veja todos os planos disponíveis.

A NordVPN é uma excelente alternativa para iOS VPN. Seus aplicativos são repletos de recursos e estão bem integrados com os recursos mais avançados do iOS. 

NordVPN está bem integrada com iOS. O aplicativo funciona com Shortcuts, que é o aplicativo de automação integrado da Apple. Após a configuração, basta pedir ao Siri para “conexão rápida” ou você pode adicionar o widget à sua tela inicial para conexões rápidas.

O aplicativo também detecta se o seu iPhone ou iPad está usando o modo claro ou escuro e reflete o tema do aplicativo de acordo. Você também pode habilitar o CyberSec, o bloqueador de anúncios baseado em DNS da NordVPN, nas configurações do aplicativo.

A NordVPN também possui o recurso Smart DNS. Esse recurso é a maneira mais fácil de desbloquear programas de TV e filmes em sua Apple TV.

Se você precisa de uma VPN para chamadas FaceTime seguras, desbloqueio de sites de streaming ou para navegação casual, NordVPN manterá suas conexões rápidas e livres de interrupções.

A NordVPN também vem com recursos de segurança avançados que manterão sua atividade na Internet privada de terceiros. Mais importante ainda, o aplicativo inclui um switch de eliminação integrado para proteger seu endereço IP, o que nem todas as VPNs oferecem e criptografia

Visite NordVPN ou leia nossa revisão completa do NordVPN.

3- Surfshark

Prós
Contras

Melhor preço: R$14,06 / mês no plano de 12 meses + 12 meses de GRATIS. Veja todos os planos disponíveis.

O Surfshark é uma ótima VPN para streaming e torrenting. Funciona de forma confiável com BBC iPlayer,Netflix americana, Hulu, Disney +, IPTV e mais. 

O Surfshark disponibiliza muitos recursos de segurança, como por exemplo,criptografia AES-256, protocolos OpenVPN e Wire Guard, kill switch para mascarar seu endereço IP real caso sua conexão VPN caia ou oscile.

Além disso, os aplicativos VPN vêm com muitos recursos extras de segurança. Por exemplo, o modo de camuflagem, bloqueio de anúncios e URL malicioso, servidores Multi Hop e muito mais.

As velocidades do Surfshark não são as mais rápidas, mas mesmo assim, continua sendo uma VPN com um ótimo custo benefício.

Contudo, Surfshark além de ser uma das VPNs mais baratas do mercado, ela é perfeita para iniciantes e oferece conexões simultâneas ilimitadas, o que é um grande diferencial.

Vale super a pena testar esta VPN.

Visite Surfshark ou leia nossa revisão completa do NordVPN.

VPN para iPhone: FAQ

Para configurar e usar uma VPN em seu iPhone ou iPad, siga as etapas abaixo:

  1. Inscreva-se no serviço VPN. Recomendamos ExpressVPN
  2. Vá para a App Store e pesquise o nome do provedor de VPN Toque em ‘Obter’ e faça o download.
  3. Depois de instalado, abra o aplicativo VPN e faça login
  4. Quando solicitado, toque em ‘Permitir’ para adicionar o arquivo de configuração VPN. Digite sua senha para autenticar
  5. Pronto! A VPN foi configurada com sucesso no seu dispositivo.

Uma VPN do iPhone usa dados móveis?

Sim, sua VPN iOS usará mais dados móveis do que navegar sem uma VPN. O valor pago pode aumentar entre 3% a 18%, porém você está investindo na sua privacidade e segurança online que no final valerá muito a pena.

Uma VPN gasta muita bateria do iPhone?

Uma VPN consumirá a bateria do seu iPhone, mas apenas um pouco. Isso ocorre principalmente porque a VPN precisa estar conectada a um servidor o tempo todo para criptografar processos em segundo plano, como buscar iMessages e sincronização de fotos do iCloud.

Por que preciso de uma VPN para o meu iPhone?

O VPN é capaz de garantir mais segurança durante a utilização dos dispositivos criptografando os dados e alterando o endereço IP, e dessa forma impede que seus dados sejam acessados indevidamente.

Quais as vantagens de usar uma VPN no iPhone?

Dentre as vantagens podemos citar maior segurança, criptografia dos dados, conseguir acessar conteúdos bloqueados pela localização geográfica, boa velocidade de conexão e possibilidade de usar o serviço gratuitamente durante o período de teste com garantia de reembolso de até 30 dias.

Veja o nosso guia de como experimentar a ExpressVPN grátis por 30 dias.