Melhor VPN para Fire TV Stick

A Fire TV Stick da Amazon oferece um dos melhores serviços de Streaming que existem, se trata de um excelente aparelho portátil, pronto para uso e que simplifica a reprodução de mídias em sua TV. 

Você terá acesso a milhares de vídeos da Amazon Prime, Hulu, Netflix etc., porém, se deseja ter acesso a enorme variedade de conteúdos disponibilizados em qualquer parte do planeta, precisará de uma boa VPN para desbloquear seu acesso.

Pode ser uma tarefa complicada encontrar a VPN adequada para usar com a Fire TV Stick, mas não se preocupe! Com o objetivo de facilitar a sua vida, avaliamos e elaboramos uma lista para você com as melhores VPN para Fire TV Stick, confira!

ExpressVPN - Melhor VPN para Fire TV Stick

A ExpressVPN oferece uma conexão de rede privada virtual. A empresa com origem nas Ilhas Virgens Britânicas produziu um software de ponta, que oferece as funcionalidades necessárias para quem deseja ter uma boa VPN e isso inclui: 

  • A capacidade de funcionar em qualquer sistema operacional ou plataforma
  • O funcionamento com sistemas avançados de encriptação
  • Disponibilidade em quase todos os países do mundo
  • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro
  • Até 5 conexões simultâneas
  • Fácil de usar e instalar

 

A ExpressVPN oferece uma super criptografia, que pode ser considerada uma das melhores da categoria, permitindo que as suas conexões no Fire Stick se tornem anônimas e privadas.

Com a Express VPN, você consegue escolher diferentes alternativas de protocolo de streaming, como IPsec, TCP, IKEv2 e UDP, ou, ainda, permitir que o próprio aplicativo escolha qual a melhor opção para você.

A Express VPN conta com uma excelente confiabilidade de conexão, é otimizada para velocidade, mais localizações de VPNs, e uma criptografia de ponta – requisitos importantes para o Amazon Fire.

Surfshark - A VPN mais barata para Fire TV Stick

Existem muitos motivos para utilizar os serviços da Surfshark VPN, pois é uma das melhores escolhas para ocultar o seu IP e manter a segurança a um preço ótimo.

Surfshark tem muitas funcionalidades premium com planos muito bons, de acordo com o site oficial e as opiniões de muitos usuários, ele oferece alta velocidade e estabilidade.

As principais funcionalidades desta VPN são a CleanWeb, uma forma de navegar sem anúncios e sem a possibilidade de cair em tentativas de phishing e outros.

Conectar-se com dispositivos ilimitados é uma maneira de proteger toda a sua família e que vale a pena enaltecer. Há ainda o modo camuflagem, o que significa que nem o provedor de internet conseguirá identificar que você usa uma VPN.

A segurança que a Surfshark oferece é incrível, mesmo que pareça suspeito um VPN com preço baixo e com vários benefícios, mas a análise e opiniões daqueles que o usaram estão aí pra provar que a qualidade esperada é a que você tem.

É uma VPN ideal para streaming, torrenting e jogos online, sendo altamente competente em esconder o IP do seu computador para que possa usufruir de diferentes serviços de forma segura, incluindo o uso da Netflix.

Além disso, mais um motivo para escolher a Surfshark VPN é que ela tem a habilidade de fazer o desbloqueio de todos os principais sites de streaming, ou seja, você consegue acessar conteúdos que você sempre quis ver sem dor de cabeça e a nível global, e claro, com alta definição e com o mínimo de quebras de buffer.

Os principais benefícios são:

  • Extensões de navegadores para Firefox e Chrome
  • Função MultiHop
  • Encriptação forte
  • DNS de conhecimento zero
  • Garantia de 30 dias de devolução do dinheiro;
  • Suporta a partilha de ficheiros P2P
  • Serviço eficaz ao cliente
  • Conexões simultâneas ilimitadas

 

Entre os diferentes serviços oferecidos pela Surfshark VPN está uma grande variedade de servidores para que você possa se conectar e manter seu IP escondido. No total existem 1040 servidores e cada um deles pode ser usado para um propósito completamente diferente.

NordVPN - Melhor custo-benefício

A NordVPN reúne todas as capacidades para as quais este serviço foi criado, oferecendo segurança, anonimato e privacidade e também usa protocolos de segurança avançados que não podem ser encontrados em outras VPNs com os mesmos valores. 

Esta VPN tem os melhores atributos quando se trata de descarregar conteúdo, pois ela é capaz de lidar com eficácia com torrents e streaming na Netflix, devemos destacar também a sua facilidade de utilização e grande lista de países com servidores da NordVPN.

Veja mais benefícios que a empresa te oferece:

  • Servidores em 60 países
  • Alta velocidade de navegação
  • Desbloqueio completo da Netflix
  • Facilidade de instalação
  • Encriptação militar AES-256 bit
  • Interruptor On/Off

VPN para Fire TV Stick : FAQ

Fire TV Stick

Após a criação do Kindle, a Amazon inaugurou mais uma novidade no mercado brasileiro: Fire TV. O primeiro modelo é a Fire TV Stick, um dispositivo compacto que se conecta à sua TV para fazer streaming de conteúdos dos principais serviços de streaming oferecidos hoje no mercado.

O que é Amazon Fire TV Stick?

Criado pela Amazon, a Fire TV Stick é um dispositivo que permite acessar diferentes serviços de streaming e para utilizá-lo é necessário ter uma TV HDMI com entradas USB para poder usufruir de todos os seus benefícios. 

O diferencial é que ele acompanha um controle remoto para auxiliar a navegação pelos menus do equipamento, algo vantajoso em relação aos concorrentes que precisam utilizar dispositivos móveis.

O design da Amazon Fire TV Stick é semelhante ao de um pendrive, mas um pouco maior, esse formato slim facilita a instalação em TVs que ficam com a parte traseira bem próximas de paredes ou estantes. Aliás, pensando nisso, a TV Box da Amazon vem com um cabo extensor HDMI, para quando esse espaço for muito reduzido.

É possível comandar a Fire TV Stick usando a Alexa também, assistente virtual da Amazon, por exemplo, a pessoa pode pedir para ela selecionar a série que deseja assistir na TV da sala enquanto prepara um lanche na cozinha.

Por que você precisa de uma VPN no seu FireStick?

Adicionar uma VPN a um dispositivo de streaming tem outras vantagens, algumas das quais as empresas podem querer que você não saiba. 

Assim como acontece com muitos streamings, alguns conteúdos podem ser bloqueados geograficamente, por exemplo, o Amazon Prime Video, disponível apenas em determinadas localizações geográficas.

Como a Amazon Fire TV Stick é um dispositivo portátil, você pode levá-lo consigo para o exterior e enganá-lo a pensar que ainda está em casa para assistir aos seus programas favoritos.

Usar uma VPN para falsificar sua localização pode abrir grande parte desse conteúdo de forma efetivamente simples, você só precisa escolher uma rede privada virtual na lista dos melhores serviços de VPN hoje.

Como usar a VPN com a FireStick?

A Fire TV Stick executa uma variante do sistema operacional Android e a maioria dos provedores de VPN já oferecem aplicativos Android, então o uso se torna fácil. 

Alguns provedores de VPN têm aplicativos compatíveis com Fire TV disponíveis na loja de aplicativos integrada da Amazon, para instalar esses aplicativos, basta seguir as seguintes etapas:

  1. Ligue o seu FireStick
  2. Na parte superior da tela selecione “Aplicativos”
  3. Em “Categorias”, escolha a opção “Utilitários”
  4. Escolha o cliente VPN correspondente e selecione “Obter” para baixar o aplicativo. Depois de baixado e instalado, selecione “Abrir”
  5. Siga as instruções na tela para fazer login em sua VPN usando seu nome de usuário e senha
  6. Escolha o local do servidor que deseja se conectar e permita o estabelecimento;
  7. Depois de conectado, aperte o botão “Home” no controle remoto. Pronto.

 

Se você enfrentar problemas para instalar o aplicativo VPN no seu Firestick, ou, ainda, caso o provedor de VPN escolhido não tiver um aplicativo para dispositivos Amazon, é possível se conectar a uma VPN por meio de seu roteador, Mac ou PC com Windows.

Também é possível fazer o sideload de um aplicativo VPN no Fire TV ou Fire TV Stick, no entanto, isto pode ser um pouco mais complicado e exigirá que você altere as configurações do seu dispositivo.

É sempre importante que você não esqueça de verificar seu endereço de e-mail e checar sua conta VPN antes de continuar, ou sua conexão VPN pode não funcionar em seu Firestick.

Como usar a Amazon Fire TV Stick com Kodi?

O Kodi é um aplicativo de Armazenamento, Reprodução e Streaming de todo o tipo de conteúdos multimédia, após instalado em dispositivo de streaming, permite não só assistir a sua mídia localmente armazenada como também reproduzir mídia localizada em toda a internet. 

O primeiro passo a dar neste tutorial de como usar o Kodi na FireStick é dar permissão para este possa instalar aplicações desconhecidas, para isso, proceda da seguinte maneira:

  • Primeiramente, com o seu controle, vá em Settings
  • Clique em My Fire TV
  • Clique em “Opções do Desenvolvedor”
  • Após clique em Aplicativos de fontes desconhecidas e ative

 

Para poder baixar os aplicativos, primeiramente vai precisar instalar o aplicativo mestre, ele vai permitir que você baixe os outros aplicativos facilmente, siga conforme abaixo:

  • Vá para a tela inicial da FireStick, passe o mouse no ícone de pesquisa no lado superior esquerdo da tela e digite “Downloader”
  • Clique no ícone laranja do Downloader
  • Clique no botão “Ok” no controle remoto para iniciar o download
  • Clique em Abrir para iniciar o Downloader.

 

Nessa parte do tutorial de como usar o Kodi na FireStick, você vai precisar ativar a sua VPN, pois apesar do Kodi ser absolutamente legal é importante se precaver contra problemas futuros.

Agora é a hora de baixar e instalar o Kodi:

  • Clique no botão Ok no controle remoto para abrir o teclado e digite o endereço do Kodi 18.9 “https://bit.ly/3of44vL”
  • Clique no botão “Go”, o arquivo de instalação do Kodi 18 começará a ser baixado
  • Depois que o processo de download do aplicativo Kodi 18 for concluído, instale-o na Amazon Fire TV Stick
  • Clique em ‘Launch Now’ para iniciar o aplicativo Kodi 18

Posso usar a VPN com o modelo primeira geração FireStick?

Para quem foi um dos primeiros a adotar a Amazon Fire TV Stick e tem um modelo da primeira geração não será capaz de executar uma VPN, apenas aqueles com Alexa Voice Remote ou superior tem o poder de processamento necessário.

Conclusão

A Fire TV Stick é ótima no que ele se propõe a fazer de melhor, ou seja, transmitir conteúdo por streaming do Prime Video, Netflix, YouTube, Spotify e outros serviços, inclusive, para essa função, ele chega a ser melhor que o Chromecast, já que não tem a necessidade de um smartphone, não perde sincronia e tem um controle remoto bem funcional. 

Na prática, o objetivo da Fire TV Stick é ser uma vitrine para o Prime Video, já na tela inicial é possível ver recomendações de séries e filmes exclusivas do serviço de streaming da Amazon, mesmo se você não for assinante. Não há o mesmo nível de integração com os aplicativos da Netflix, YouTube ou Spotify, porém ainda assim, é satisfatório para os menos exigentes.